Traumas felinos - Raul continua com medo de carros e motos


Raul escondido debaixo da mesa desde que saiu do motor do carro

EdiSilva

Recentemente eu escrevi aqui no blog sobre o trauma que atinge o Raul depois de seu quase atropelamento, que resultou em sua fuga por quase três dias.

Até hoje, depois de 26 dias, ele continua demonstrando muito medo cada vez que passa um carro ou uma moto na rua, ou mesmo quando ouve algum barulho mais alto.

O que planejamos fazer é administrar calmvet (à base de passiflora) ou florais para que ele se acalme e volte a se acostumar com os ruídos que o incomodam.

Hoje tivemos que tirá-lo de dentro do motor do carro, onde ele havia se escondido depois de ouvir barulho de batidas na casa ao lado que está sendo reformada.

Como é impossível acabar com os ruídos (passam muitos carros em nossa rua), creio que o melhor a fazer é medicá-lo.

Caso alguém tenha alguma outra solução que ache que funciona melhor, agradeço as dicas nos comentários.



Comentários

  1. Boa tarde, meu caro Edi Silva!
    Estou por demais sensibilizada com o problema que seu gato Raul está enfrentando. Sinto por não saber uma forma nem uma fórmula de tranquilizá-lo.
    Nesses momentos, lembro-me do que diziam os arcádicos" "Locus amoenus". Afirmavam eles que a natureza era lugar ameno, onde se podia encontrar a paz. Ocorre que, por lá, a serra elétrica e as queimadas estão aterrorizado. Mas, se encontrarmos um pedacinho de "terra molhada" é bom "fugir deste lugar, baby", para lá. A cidade virou manicômio. E os animais são as maiores vítimas dos humanos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário