Meu gato Raul com traumas de carros e motos

EdiSilva
Depois do incidente do Raul, ele,apesar de não se machucar, ficou muito traumatizado. Toda vez que passa um carro ou, principalmente, uma moto, ele fica assustado e tenta se esconder.

Nós colocamos uma tela nas janelas da garagem que dão acesso á rua, mas não creio que ele tenha tentado sair como fazia todos os dias. Acho que a experiência daquele dia foi muito forte para ele.

Nós, os todo poderosos humanos, gostamos de pensar que os animais não sentem dor ou não possuem consciência do que acontece a sua volta. memória, menos ainda. Não é o que o Raul, a Futrica ou outros animais costumam nos mostrar todos os dias devolvendo, cada um à sua moda, o carinho e o bem que dedicamos a eles. Até mesmo quando os tratamos mal, eles costumam retribuir com amor.

Nossa relação com os bichos precisa ser repensada.


Comentários

  1. 😢😢

    Disse Ariano Suassuna, pela boca do Padre, em Auto da Compadecida: "Os animais são criaturas de Deus".

    E eu os amo e falo com eles. Pelo olhar, entendem tudo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que quando verbalizamos nossos pensamentos eles conseguem ter um alcance diferente de que quando apenas pensamos (isso parece óbvio mas me refiro aos ouvidos que não conhecem a linguagem humana), talvez a carga emocional ou algum tipo de transmissão de energia além da linguagem é projetada e os animais e plantas conseguem perceber.

    ResponderExcluir

Postar um comentário